Comments

  • Um comentarista do WordPress commented on
    Olá, mundo!

Todo remédio de obesidade é para todo mundo?

Mais do que nunca individualizar o tratamento de obesidade tem se tornado importante. Além de definirmos o nível de obesidade de acordo com o IMC e outros parâmetros metabólicos, devemos identificar qual o perfil do paciente?

Engordamos porque beliscamos? Ou porque como por ansiedade? Eu repito muitas vezes o prato, ou gosto do prato muito cheio? Algumas perguntas que vocês devem se fazer, e o médico para vocês e então definimos quando o seu hábito alimentar?

Existem diversos tipos de hábitos alimentares, e para isso diferentes medicações atuam em diferentes subtipos: sibutramina, saxenda, ozempic, bupropriona, entre outras. Mas cabe ao endocrinologista definir com cautela e traçar as metas em conjunto!

Um recente estudo por Acosta, et al definiu que tratamentos individualizados tem melhores resultados que protocolos fixos no tratamento da perda de peso. Os resultados do estudo foram surpreendentes!

E aí, qual o seu perfil alimentar? O que pretende fazer para melhorar?

Vale ressaltar que não devemos depender da medicação apenas para mudar nossos hábitos, além do endocrinologista em conjunto com nutricionista, muitas vezes o acompanhamento psicológico é fundamental.

Que tal fazer uma mudança do estilo de vida completa! Com meditação, atividade física, mudança do estilo de alimentação e deixar a mente mais calma!

Afinal,

NÃO EXISTE CORPO B!

Referência bibliográfica: Acosta. A, et al Selection of antiobesity medications based on phenotypes enhances weigh loss: a pragmatic trial in an obesity clinic. Obesity, April 2021

Compartilhe ou imprima:
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |