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    Olá, mundo!

Dezembro chegou, e agora?

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Dezembro chegou, e isso não e sinônimo de ganho de peso. Mesmo com as confraternizações diminuídas ao círculo familiar por conta da COVID-19, Todas as “comidas de Natal” estão presentes nos supermercados, “a um braço” de distância, mesmo com todo esse estímulo, não precisamos sabotar o trabalho de meses. Temos sempre que ter algumas estratégias nestes momentos.

Programe-se, trace metas. Faltam 18 dias para o revellion, o que são 18 dias em 365 dias no ano?

Algumas dicas para manter o foco nesse final de ano:

  1. Programe sua rotina alimentar do dia, leve marmita e lanches
  2. Faça escolhas saudáveis nos restaurantes e eventos sociais (caso seja possível comparecer a um)
  3. Vai beber, peça drinks com menos carboidrato e açúcar e restrinja a tomar 1 drink por hora
  4. Não abandone a sua rotina de treinos, 15 minutos é melhor do que não ir
  5. Beba água
  6. Se souber que o evento não terá um menu saudável: se alimente antes com uma opção saudável, ou um lanche com proteína, é importante não chegar com fome
  7. Faça um diário alimentar, mantenha o controle e trace metas
  8. Não deixe de se pesar, a balança não é a sua inimiga
  9. Aprenda a dizer “não”
  10. Se estiver com muita vontade de alguns alimentos: coma em menor quantidade e devagar.

Boas Festas!!

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Dra. Delane Wajman
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |