Comments

  • Um comentarista do WordPress commented on
    Olá, mundo!

O esporte sempre ganha!

Ter um estilo de vida saudável inclui alguns aspectos de mente e corpo! Mas quando falamos de esporte estamos falando da união desses dois pontos.

Ao praticar esporte estamos colocando nosso corpo em movimento, e também a nossa mente, uma vez que exige muita paciência e concentração para desafiar nosso próprio corpo ao limite.

Segundo a WHO a recomendação mundial são 150 minutos de atividade física pela semana. Segundo Lee et al, 5 milhões de mortes prematuras poderiam ser evitadas se as pessoas não fossem sedentárias.

Um recente artigo publicado no British Journal of Sports Medicine, fez uma excelente revisão sistemática para avaliar o real benefício da prática de atividade física e mortalidade. A conclusão do estudo foi que a corrida esta associada a diminuição de 27% de mortalidade geral, 30% em mortes cardiovasculares e 23% mortalidade pelo câncer. Esse mesmo estudo fala que não somente a corrida pode evitar a mortalidade a caminhada, natação e ciclismo também estão envolvidos.

Lembrando que o recomendado são 150 minutos, mas alguns estudos provaram que até as pessoas que fazem 50 minutos na semana já apresentar alguma modificação de mortalidade.

Então pessoal, vamos colocar os nossos tênis para rodar! Aproveitar ir para os parques, obviamente respeitando distanciamento social!

Confio em vocês, e lembrem-se importante não comparar velocidade e tempos de corrida com outras pessoas! Importante fazer a SUA parte!

Afinal,

NÃO EXISTE CORPO B.

Compartilhe ou imprima:
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |