Em tempos de coronavírus: e o excesso de telas?

Image module
Dica da Drª Delane:

Estamos todos lacrados em casa, ou espero que todos estejam em quarentena. Precisamos ter criatividade para termos uma certa rotina, que vou explicar em um próximo post como fazer.

Mas andei pensando nessa última semana, e como fica o nosso tempo de tela, ou screen time.

Devido a quarentena pouco nos resta entre a tela do computador, celular ou televisao. Mas que tal termos a criatividade e voltarmos a década de 1980 e 1990 onde quase não tínhamos acesso a isso.

Um recente estudo na revista Nature, fez uma associação negativa entre o tempo de tela e diminuição do bem estar. Infelizmente o estudo não comprovou o que vem antes, o bem- estar ruim leva ao aumento do tempo de tela, ou vice versa? Mas o excesso de screen time leva a comportamentos ruins ao nosso organismo como o binging da alimentação, aumento do consumo de álcool.

Existem MUITOS estudos, principalmente na população pediátrica, falando da associação negativa da tela, com aumento de peso, alteração do padrão de alimentação, deficit de atenção, e por ai vai.

Então aqui e um apelo, a vocês e aos seus filhos, por mais difícil que seja nessa situação. Limite seu tempo de tela!!! Vamos voltar aos jogos de tabuleiro, as conversas no sofá. Garanto vai ser gostoso.

Conte comigo nesse momento difícil, e vamos manter a nossa agenda saudável!

NÃO EXISTE CORPO B!

Dra. Delane Wajman
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |