MULHER DE FASES

Image module

Dica da Drª Delane: MULHER DE FASES
Ontem foi dia internacional da mulher, mas o que temos de tão especial?

Somos metade do mundo, e mãe da outra metade.
Além disso passamos por mil e uma fases de vida, responsabilidades, frustrações, temos que nos sentir lindas, úteis, completas! E doar nosso amor por aí!
Algumas religiões nos consideram espiritualmente superiores por gestarmos e dar à luz ao bebê.
Mas ninguém nos conta o quanto pode ser difícil termos cólicas, TPM mensal, a gestação em si, pode ser dolorida, mudança no nosso corpo. Amamentar, é amar, mas também ninguém nos conta que pode doer.
Emagrecer depois da gestação, tem que ser para ontem, nos disseram.
Temos que ser mães perfeitas, namoradas/esposas perfeitas e grandes mulheres no nosso trabalho. Fácil né?
Depois de tudo isso, vem a menopausa, que é super tranquilo não é? Perder a cinturinha, diminuir a libido, dor nas relações sexuais e os calores infernais.

Acho que como mulher, não precisamos sofrer em cada período. A medicina está aí para nos ajudar, diminuir nossos sintomas dessas fases que são lindas, mas podem ser difíceis.
Meninas mulheres, cuidem-se, frustrações elas acontecem, mas é a beleza das nossas fases de vida que nos torna especiais, fortes, e mulheres alfa!
Mas lembrem-se, cuidado com o charlatanismo de procedimentos de corpos perfeitos, reposições hormonais que prometem acabar com todos os sintomas. As vezes isso pode ter consequências bem drásticas, mas ninguém nos conta isso não é mesmo?
Então cuidem-se, afinal:
NÃO EXISTE CORPO B

Dra. Delane Wajman
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |