INTENSIDADE X CONSISTÊNCIA

Image module

O que mais existe no mundo da rotina saudável são as modas: (dieta da lua, agua com limão, mil e um chás exóticos e por ai vai uma lista infinita). Sempre tem a algum “influenciador” pronto para ditar a próxima tendência.

Mas o que sempre deixo claro para os meus pacientes, o que eu busco no tratamento deles é a CONSISTÊNCIA do tratamento. Lidar com alimentação e o peso das pessoas é algo sério que envolve desde aspectos orgânicos de saúde, até questões psicológicas e de hábitos sociais.

Ter intensidade em um tratamento, às vezes não conseguimos manter por muito tempo o peso perdido, 6 meses talvez? Se houver reganho de peso, o sentimento de falha e frustração se sobressaem. Por isso falo, vamos ser constantes, sem radicalizar, sem buscar extremos, um dia após o outro. Isso sim é ser saudável, e estar no meio termo, e feliz! Obvio que buscar a felicidade na alimentação é um hábito prejudicial, então vamos ser constantes em todos os âmbitos de uma rotina saudável.
1. Uma boa noite de sono
2. Beba agua, trace a meta da agua todos os dias
3. Alimentação balanceada e saudável
4. Exercício fisico com regularidade, constância
5. Saia com seus amigos
6. RIA ALTO
7. Se desafie!

Eu mesma, quando tenho um objetivo traço metas diárias, construo o meu caminho um dia após o outro. Fácil, jamais, qualquer objetivo tem uma tendência a ser em espiral, o importante é não deixar a peteca cair, abrir os ombros, levantar a cabeça e afirmar para você mesmo: EU CONSIGO.

Dra. Delane Wajman
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |