Comments

  • Um comentarista do WordPress commented on
    Olá, mundo!

Whey protein, muito mais que só proteína

Quem nunca ficou perdido ao entrar em uma loja de suplementos alimentares? E ainda pior, quem nunca ficou tentado em comprar tudo que os vendedores falam, prometendo o corpo P-E-R-F-E-I-T-O?

Bom então vamos começar com o mais famoso deles, o whey protein, de cara nos deparamos com 3 tipos: concentrado, isolado, hidrolisado. Mas qual a diferença entre eles?

O que difere entre eles é a concentração de proteína, quantidade de carboidrato e lactose (isolado<concentrado<hidrolisado, em ordem de pureza: concentrado<hidrolisado). Mas atenção, quanto mais puro, obviamente mais caro, e não são todas as pessoas que precisam da forma hidrolisada. (Veja com o seu médico/nutricionista qual a melhor forma para você).

Agora outro mito: whey antes ou depois do treino? Tanto faz!!! Importante ter o aporte proteico para não perder massa magra! Outro mito: será que preciso suplementar o whey junto com o BCAA. A resposta, na maioria das vezes é NÃO, uma vez que as proteínas do whey protein, em sua maioria, são o BCAA.

Outra informação que quero que vocês fiquem atentos: não é porque tem whey em um alimento é porque é mais saudável. Muitas marcas vendem com whey 1. Para encarecer e entrar na moda, 2. A qualidade da proteína que eles utilizam não é a melhor. Além disso, quem está em processo de emagrecimento precisa de um déficit calórico também!! Mas o post de emagrecimento e whey fica para a outra semana.

Agora uma curiosidade cientifica, que remete ao título do post. O whey protein tem sido relacionado à melhora da liberação da insulina, ou seja, nos estudos que utilizaram o whey protein em pacientes com diabetes, associado à uma refeição com carboidrato, diminuiu a glicemia após a refeição. À longo prazo isso poderia estar relacionado a diminuições de complicações graves do diabetes!!! Não é o máximo??

Agora vocês já estão craques em whey protein e saberão escolher o melhor “pote”para vocês!

Confio em vocês! Cuidem-se, afinal:

NÃO EXISTE CORPO B.

😘😘

Compartilhe ou imprima:
Dra. Delane Wajman

Endocrinologista e Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo | CRM 170692 |