O que é ser saudável para você?

Image module

Na última semana me peguei pensando. O que é ser saudável? Segundo a OMS, saúde é definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”, o que parece ser a coisa mais simples de se resolver em 2020.
Após o post que falei um pouco sobre como o óleo de coco ser muito rico em gordura saturada (ruim), percebi que as pessoas acreditam cada vez mais em modas e influenciadores digitais a fim de buscar o corpo perfeito (na teoria) do que realmente ter um senso comum e cientifico do que pode realmente te fazer bem.
Na minha humilde opinião ser saudável é estar feliz, feliz em seu corpo, feliz com seus amigos e familiares, feliz no seu esporte, feliz com a SUA vida. Em tempos de instagram onde todos tem opinião sobre tudo e todos, sendo opiniões pouco produtivas, mas na verdade somos apenas “avatares digitais”. Saúde vem de dentro para fora, e nunca de uma opinião alheia. Saúde é quando você mesmo perceber que pode ter uma alimentação melhor, liberar a sua endorfina através do esporte, saber viver em harmonia com você e com o mundo, isso é ser saudável e buscar uma saúde. Seneca já dizia: A parte mais importante do progresso é o desejo de progredir.
O que fazemos aqui é no agenda saudável é facilitar a sua vida, deixando ela mais prazerosa, fácil e saudável, sempre baseada em evidências cientificas. O achismo nunca levou ninguém a lugar nenhum.
Cuide de você, afinal NÃO EXISTE CORPO B